segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rafa nasceu!!!!!!!!!!!

Parabéns Luly, pelo nascimento da princesa Rafa, que ela tenha chego cheinha de saúde.
Não consigo comentar no seu blog, mas leio todos os dias e estava na torcida pela chegada de sua pequenina.
Bjs e saúde para vcs.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mamãe banana?

Estavamos eu e Sophia pegando o sol da manhã quando uma senhora nos parou e como sempre quando paro o carrinho a princesa dana a choramingar, tentei continuar andando mas a mulher não parava de falar, daí que Sophia chorou com vontade e eu acabei pegando a pequena no colo p/ acalmar, então a senhora me perguntou se todas as vezes que ela chorava eu a pegava no colo e eu respondi que sim, sabem o que tive que escutar cara a dentro?
"Olha, sua filha está manhosa(como se eu não soubesse disso), e vc não está sabendo educar, deixe ela chorar pq choro nunca matou nenhuma outra criança".
Meu sangue ferveu e eu respondi p/ ela que eu não havia chorado tanto e pedido tanto a Deus um filho p/ deixar ele se desfazer em lágrimas sem motivo. E disse tb que se ele sabia como educar uma criança de um mês que ela fosse no fantástico pq ela era incrível. Saí da frente dela cuspindo marimbondos, com vontade de dar só na cara dela...rsrrs
Bom, se para ser uma boa mãe eu tiver que deixar minha filha se esguelando então serei uma péssima mãe, sei que por vezes sou até molenga, do tipo que não consegue nem ver um filho tomar injeção ou que impurra a mãe ou o marido para entrar com a criança na hora da vacina, mas não me acho ruim por isso e não concordo em fazer isso com a minha filha. Não julgo, mas não mesmo que faz isso com seus filhos, cada mãe cria o filho da forma que acha melhor, portanto eu acho melhor não deixar minha pequenina chorando por nada. Se ela vai ser mimada, isso é um problema só meu, pq sou eu quem vai aturar.
Quando não se tem o que falar p/ uma pessoa é melhor se calar né!
Bjs e bom FDS

Minha bochechuda linda!

terça-feira, 19 de julho de 2011

As roupas da minha flor!!!


Então meninas, muitas amigas minha que tem filhas vivem me perguntando onde encontro essas roupinhas modernas p/ a princesa, até calsa saruel ela tem...rsrsr, a verdade é que eu bem gostaria de fazer como algumas mamães e viajar p/ fora do país p/ comprar roupas lindas,diferentes e bem mais baratas que aqui, mas minhas condições financeiras atuais não permitem, mas tenho fé que em um futuro bem próximo tudo vai melhorar. Mas voltando as roupinhas, sempre garimpo muito na parte infantil da C&A, Renner,Leader e Riachuello e acho essas fofuras que ela vem usando, mas muitas tb ganho da minha cumadre e amiga quando a filhota dela cresce e perde,e a partir desse post sempre que eu comprar e usar na minha princesa uma roupinha que a galera goste vou postar p/ vcs verem ok, está combinado.
Bjs

P.S.: Olhem como minha boneca está grande e gordinha.

domingo, 17 de julho de 2011

Que alívio!!!

Pois é meninas, como é bom ler outros blogs e ver que as pessoas são reais e que ser mãe não é igual novela em que tudo é perfeito. Venho tendo muitas dificuldades com a Sophia, sim eu confesso que mesmo sendo mãe de segunda viagem estou cortando um dobrado com a mocinha aqui de casa.
Minha pequena é super geniosa, desde já se percebe o quanto ela é invocada e para piorar papai acostumou a pequena no colo o tempo inteiro e agora que ela gostou da idéia danou-se pq ela quer passar o dia no colo da mamãe aqui, não que para mim isso seja ruim, pelo contrário, se eu tivesse alguém para fazer os serviços domésticos por mim eu até aceitaria melhor a idéia, mas como dar conta de uma bebê carrapato, um filho entrando na adolescencia(que se eu disser que me dá trabalho é mentira, mas que necessita sim de atenção),uma casa grande,um marido e cuidados comigo? Isso para mim tem sido super complicado, principalmente devido ao corpo cansado que implora um uma noite de sono. O fato de quase não dormir está me afetando profundamente, ando com um mega mau humor, stressada, chorando por qqr coisa e etc...Além disso já tive problemas com minha sogra que decidiu passar por cima das minhas ordens e se achar a mãe da Sophia. Desde que cheguei do hospital ela me ajudou bastante, mas acho que ela deu uma surtada e achou que a Sophia era filha dela  e passou a não me deixar mais pegar minha filha, sempre que eu tentava pegar a pequena ela corria na minha frente, pegava e dizia que eu não devia pegar peso, mas isso não foi a gota, o pior foi quando eu pedi que minha prima desse a chupeta p/ a bebê e ela disso que minha prima não desse pq não tinha necessidade, quando eu voltei que ví a nenê sem a chupeta perguntei a minha prima que ficou super sem graça de responder mas acabou repetindo o que ela disse, olha nessa hora eu contei até 10, pedi forças p/ Deus e deu a chupeta p/ minha filha, depois disso ela decidiu bater de frente comigo e o bicho pegou, mas isso é assunto p/ outro post, vamos voltar ao assunto Sophia.
Minha pimpolha não tem rotina, ela mama quando quer, chora horrores quando quer dormir, toca o maior terror aqui em casa, mobilizando toda a família, quando digo família incluo minha mãe, minha irmã, a esposa do meu primo, meu filho e até meu cunhado, a menina tem uma garganta que vcs nem fazem idéia, ela faz o chão tremer.
Então meninas, tô aceitando dicas para tentar criar uma rotina p/ ela, me ajudem.
Bjs

domingo, 10 de julho de 2011

Começar de novo.

Então meninas, como diz o título do post, estou começando tudo novamente, do zero mesmo. Lógico que não vou deletar o blog anterior, até pq alí tem relatado tantas coisas bacanas, tudo sobre o início da vida de tentante. Devo agradecer muuuuuuuuuuuito a minha quarida amiga Luly, que me fez esse novo blog, graças a ela não desisti da blogsfera.
Aqui vou postar sobre o desenvolvimento da pequena princesa, as coisas que tenho testado, sobre a festinha de 1 ano que por incrível que pareça já tenho o tema e mês que vem começamos a pagar.
Quero dizer que graças a Deus Sophia está super saudável, linda e já engordou bastante. Ela tem recebido muitas visitas e já ganhou tantos presentes que fiquei até emocionada com tanto carinho por minha filha. Bom, mas tb tem o lado complicado da coisa, a bonequinha da mamãe não dorme de noite, passo a madruga todinha acordada com ela, e a danada só dorme quando o dia amanhece, ela anda super manhosa e por conta do estrago que papai e vovó materna fizeram a meninas só quer colo e passa o dia inteirinho grudada em mim, eu avisei que se eles acostumassem assim sobraria p/ a mamãe aqui, afinal que ficaria com ela em casa depois que todos retornassem ao trabalho? Então, foi exatamente o que aconteceu, ela está pura manha e como eu não consigo deixar a minha pequena chorando(me parte o coração), eu acabo pegando ela no colo p/ acalmar a ferinha...rsrsrs.
A filhota já completou um mês e anda super esperta. Papai deu de presente um móbile e ela está encantada, se meche toda quando escuta a música e fica alucinada com os ursinhos que giram.
Bom meninas, vou para por aqui pq a pequena acabou de acordar.
Bjs

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Novo blog

Novo blog Um Presente para nòs dois