domingo, 17 de julho de 2011

Que alívio!!!

Pois é meninas, como é bom ler outros blogs e ver que as pessoas são reais e que ser mãe não é igual novela em que tudo é perfeito. Venho tendo muitas dificuldades com a Sophia, sim eu confesso que mesmo sendo mãe de segunda viagem estou cortando um dobrado com a mocinha aqui de casa.
Minha pequena é super geniosa, desde já se percebe o quanto ela é invocada e para piorar papai acostumou a pequena no colo o tempo inteiro e agora que ela gostou da idéia danou-se pq ela quer passar o dia no colo da mamãe aqui, não que para mim isso seja ruim, pelo contrário, se eu tivesse alguém para fazer os serviços domésticos por mim eu até aceitaria melhor a idéia, mas como dar conta de uma bebê carrapato, um filho entrando na adolescencia(que se eu disser que me dá trabalho é mentira, mas que necessita sim de atenção),uma casa grande,um marido e cuidados comigo? Isso para mim tem sido super complicado, principalmente devido ao corpo cansado que implora um uma noite de sono. O fato de quase não dormir está me afetando profundamente, ando com um mega mau humor, stressada, chorando por qqr coisa e etc...Além disso já tive problemas com minha sogra que decidiu passar por cima das minhas ordens e se achar a mãe da Sophia. Desde que cheguei do hospital ela me ajudou bastante, mas acho que ela deu uma surtada e achou que a Sophia era filha dela  e passou a não me deixar mais pegar minha filha, sempre que eu tentava pegar a pequena ela corria na minha frente, pegava e dizia que eu não devia pegar peso, mas isso não foi a gota, o pior foi quando eu pedi que minha prima desse a chupeta p/ a bebê e ela disso que minha prima não desse pq não tinha necessidade, quando eu voltei que ví a nenê sem a chupeta perguntei a minha prima que ficou super sem graça de responder mas acabou repetindo o que ela disse, olha nessa hora eu contei até 10, pedi forças p/ Deus e deu a chupeta p/ minha filha, depois disso ela decidiu bater de frente comigo e o bicho pegou, mas isso é assunto p/ outro post, vamos voltar ao assunto Sophia.
Minha pimpolha não tem rotina, ela mama quando quer, chora horrores quando quer dormir, toca o maior terror aqui em casa, mobilizando toda a família, quando digo família incluo minha mãe, minha irmã, a esposa do meu primo, meu filho e até meu cunhado, a menina tem uma garganta que vcs nem fazem idéia, ela faz o chão tremer.
Então meninas, tô aceitando dicas para tentar criar uma rotina p/ ela, me ajudem.
Bjs

2 comentários:

Camila disse...

A Sophia é novinha ainda, talvez esse choro todo seja cólica ou refluxo e não o gênio dela. Você já conversou com o pediatra? Talvez ajude.

Luisa Morosini / Luly disse...

Own amiga, como ela ta linda!

Mas o q me deixou indignada foi ler isso da sua sogra, menina, dai eu lembrei na hora, de uma menina, coitada q esteve internada quando eu fui pro hospital com a pre-eclampsia menina, a sogra da menina pegava o filho da guria, como se fosse filho dela, e pra piorar, dizia: VEM COM A MAMAE, VEM COM A MAMAE, e nao parava de repetir isso menina... e nao passava o bebe pra mae, ela mesma se chamava de mae do bebê.

Eu nao aguentei e perguntei, se ela nao se incomodava q a sogra se fizesse de mae do bb, e ela encolheu os hombros, como quem diz: O QUE QUE EU VOU FAZER....

Coitada, ela tava incomodada sim, mas a menina tem 16 anos, nao toca pito nem flauta, ou seja, nao tem corajem de bater de frente.

Minha mae e eu ficamos com pena da guria, pq imagina como vai ser n casa deles... a guria nao vai ter direito a cuidar do proprio filho...
a velha so dva o bebe pra mae, quando a mae tinha de amamentar... depois, sò ela q pegava..afff.

Por isso te entendo amiga...

E olha, sobre Sophia sò querer colo, aqui vai ser a mesma coisa... estao minhas duas irmas, meus cunhados, meus pais, minha avò, o Cris q vai chegar do trabalho vai querer pegar nela, eu imagino q vou viver isso msm.... Rafa so vai querer colo.. ja vou me preparando psicologicamente pra noites sem dormir rsrs.

Bjs nossos.

Postar um comentário