quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

De volta p/ casa.

Olá meninas, saudades enorme de todas, ainda estou com muitos problemas, e o principal deles é o meu desemprego, mas tenho fé que em breve conseguirei outro. Passei por aqui p/ dar notícias e dizer que Sophia está muito bem, fez seis meses, já dá tchau e está nascendo o primeiro dentinho dela.
Segue então uma foto atual da minha pequena, ela completou seis meses no dia do casamento da minha irmã .
Bjs
Sophia e meu sobrinho no casamento da minha irmã.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Quatro meses da minha linda.

Depois de tanto tempo distante devido a problemas estou de volta.
Sophia está com quatro meses e estamos dando boas risadas com ela.
Minha princesa está super esperta, adora comer o dedão do pé, já segura as coisas, chupa dedo e chupeta, reconhece as pessoas que estão sempre com ela, adora suco de pêra e água de coco, não é chegada em laranja, se diverte muito vendo Angelina Balerina e adooooooooooooooora o loro josé...kkkkkkkkkk, sempre que ele aparece na tv ela sorri.Fala pelos cutuvelos e está com o sophies(nome dado pelo irmão para a linguagem dela) na ponta da lingua.Sábado passado comemoramos o 4º mesversário dela.

 Sof e mamis
 Sof e avós maternos
Sof e papai

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O que fazer?

O que fazer quando se perde o emprego?
Gente tô apavorada pois sei que na próxima semana quando eu retornar ao trabalho estarei desempregada. Já fiquei desempregada outras vezes, mas é que agora tem mais uma criança p/ sustentar e se até o próximo ano eu não consegui emprego terei que por meu filho em uma escola pública, isso não seria nada demais se as escolas públicas aqui do meu bairro não fossem péssimas,do tipo que tem alunos na quarta série que nem sabem ler, mas tudo bem,isso é a vida, graças a Deus marido tem um trabalho que dá p/ nos sustentar, só vamos ter que nos controlar com as frescuras né. Preciso arrumar uma forma de ganhar dinheiro em casa.
Desculpem eu quase não vir aqui, mas é que estou muito nervosa com todo esse furacão que está passando por aqui.
Bjs

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

3º mesvesário da Sophia



Fotos da minha princesa linda com três meses.
Alguém por favor me dê um lençol para eu secar minha baba...rsrsrs
Bjs

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Atendendo a pedidos...

Luly amore, realmente não consigo postar comentários no seu blog e em alguns outros, não mudei nada, continua a mesma senha que vc fez, se vc puder dê uma olhada, talvez vc descubra o problema, quanto ao seu pedido vc sabe que minha resposta é sim né.
Seguem alguma fotos da Sof p/ vc ver, amanhã ela completa três meses de vida e muita saúde, graças a Deus.



É impossível não ser feliz sendo acordada todos os dias com esse carinha linda!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Usadas? Pq não?



Então meninas, hoje minha amiga me ligou, percebi que ela estava cheia de dedos e fazendo o maior rodeio p/ falar comigo. Conversa vai, conversa vem ela chegou enfim ao ponto que queria e disse: "amiga, não fica triste comigo, mas queria muito dar umas coisas que foram da minha filha e não cabem mais p/ a Sof". Oi? Ficar triste? Como assim? Tô feliz p/ caraca, igual pinto no lixo, até pq as roupinhas da filhota dela são super fofas e estão em perfeito estado, minha princesa vai usar muito.
Quando eu disse a ela que aceitaria e ficaria super feliz ela ficou toda boba.Sei o quanto cada mãe e pai trabalha p/ fazer o enxoval dos filhos como sempre sonhou, e tb sei que essa minha amiga é super chata com as coisas da filha dela, ela não doa p/ qqr pessoa pq diz que não quer ver as roupas que ela comprou com tanto carinho manchadas e estragadas, não tiro a razão dela, afinal deve ser muito ruim mesmo vc comprar uma roupa imaginando seu bebê alí usando ela, lavar com todo o carinho usando sabão apropriado e coisa e tal, daí vc vai dar p/ uma pessoa sem cuidado algum que nem olha que está juntando roupinhas brancas com escuras, que põe na máquina as roupas do bebê junto com as dos adultos, nada contra, mas as roupas da minha Sof eu lavo na mão pq sei o quanto são delicadas. As vezes sou até um pouco chata, mas gosto mesmo de ver minha boneca com as roupinha lindas e cheirosas.
Não sou chata nem fresca com essas coisas, pelo contrário, fico super feliz em saber que as pessoas tem carinho por minha filha ao ponto de doar as coisas que compram com carinho p/ seus filhos e não servem mais, e quando as roupinhas não servem mais na minha filha eu passo adiante tb e faço feliz uma outra mãe.
Assim que eu for até a casa dela e pegar as roupinhas venho postar p/ vcs verem.
Bjs

Toalhinhas pom pom

Olá flores, hoje vim falar das toalhinhas umedecidas pom pom.
Ainda não havia tido coragem de comprar pq achava que iria jogar grana fora, mas hoje quando entrei na drogaria p/ comprar um prendedor de chupetas p/ princesa ví um pai falando p/ uma senhora que as toalhinhas pom pom eram muito boas e estavam super baratas, depois de escutar tudo aquilo decidi comprar um pacote p/ ver se o produto era tudo aquilo que o homem falou, assim que cheguei em casa abri o pct e fui usar,gente, estou até agora morrendo de arrependimento de não ter comprado mais, o danado é muito bom, o material dele é macio, tem um cheirinho super suave de algodão, é úmido na medida exata, não contém álcool e no rótilo diz que é um produto amigo do meio ambiente já que contém 80% de fibras naturais degradando-se três vezes mais rápido que os outros. 
Agora vou ver se encontro as fraldas pom pom p/ testar e postar aqui, Sof até ganhou um pct, mas é XG então tenho que comprar, assim que usar volto p/ contar a vcs o que achei das fraldas, mas os lenços estão mais que aprovados.
Bjs

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tomara que passe logo.



Ai flores, tô cortando um dobrado esses dois ultimos dias, levei S. p/ tomar as vacinas de dois meses e ele está tendo reações, está super enjoada e com febre, chora por tudo e só quer colo,
 logo agora que estava se adaptando a ficar na cadeirinha!
É isso flores, vou ficar sumida por um tempo até a princesa melhorar.
OBS.: Não consigo postar comentários em alguns blogs, o da LULY é um deles, por isso meninas não fiquem aborrecidas comigo por não comentar viu, mas estejam certas que passo sempre no canto de vcs.
Bjs

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cadeirinha de balanço.


Poie é mininas, sou um pouco suspeita p/ falar pq adoro essa marca, até hoje nunca ví nada de que eu pudesse reclamar e não seria agora com essa cadeirinha da fisher price. Sof ganheu ela da minha mãe quando fez dois meses e desde então ficou apaixonada, ela adora os elefantinhos e fica se contorcendo toda tentando pegar...rsrsrsr.
A cadeirinha treme, tem sistema de balanço e uma trava p/ quando não se quer ela balançando, toca música se acionada a cordinha do móbile da barra de brinquado, mas o que eu mais gosto mesmo é que quando a Sof dorme ela deita e acaba virando uma caminha p/ minha princesa, sempre utilizamos dessa forma quando vamos a algum lugar distante, como o carrinho dela é grande preferimos levar a cadeirinha.
Bom meninas eu indico sim essa cadeira, não é das mais baratinhas, porém será utilizada por um bom tempo já que suporta até 18kg.
Bjs

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Creme para assadura.


Fórmula rica em vitamina E. Protege, nutre e hidrata a pele sensível do bebê, evitando o surgimento de assaduras.
Essa é a descrição do produto dada pelo fabricante, porém agora vem a descrição do mesmo dada pela mamãe que vos escreve.
Não troco por nada, já usei e uso outras marcas, até pq a princesa ganhou um montão da  tradicional hipoglós,porém acho a da Granado a melhor de todas, protege super bem(Sof não teve assaduras até hoje), tem cheiro suave e gostoso e o principal, sua remoção é super fácil, ao contrário da hipoglós que me dá uma surra todas as vezes que tento retirar da pele da minha bebê.
Super indico esse produto.
Bjs

terça-feira, 9 de agosto de 2011

2 meses de total felicidade!!!!



Ontem minha princesa fez dois meses e está a cada dia mais linda.
 Sophia está bem mais tranquila agora, bem que dizem que com a proximidade do terceiro mês o bebê vai acalmando. Ela adora o dvd da galinha pintadinha e já fica uns 40 min quietinha na cadeirinha que ganhou da vovó Regina(minha mãe).
Ando levando uma surra p/ dar a vitamina que o médico passou, ela detesta, ainda tem um pouco de cólica e é alérgica como os pais.
Ainda está usando frauda P e já usa as roupinha tamanho M pq é bem cumpridinha, está com 60cm e 5kg.
É super sorridente e adora tomar banho, mama 90 ml de LA e ainda quer mais, tb mama peito, mas não se satisfaz só com ele. Já conhece a voz da mamãe, do papai, do irmão e da vovó materna, adoraaaaaaaaaaaa bater uma perna pela rua, rí demais quando ligamos o móbile, vamos tentar essa semana colocar a princesa para dormir no próprio quarto, já compramos até uma babá eletrônica, vamos ver se dá certo.
O que estamos usando?
Pomada para assadura da granado.
Frauda turma da mônica e Pampers
Sabonete líguido Granado
Óleo Johnson para fazer massagem.
Vou postar separadamente sobre cada produto que já usamos.
Bjs.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O dia em que eu quase surtei.

Olá meninas!
Hoje estou super triste, super mesmo. Acho que já contei aqui que minha filha é chorona, e quando não está chorando está resmungando e que só para quando está no colo, pois então, hoje nem o colo funcionou, já eram três da tarde e eu ainda nem havia tomado café nem almoçado, o banho só tomei pq meu filho chegou da escola e como ele é super prestativo ficou com a irmã. Parece incrível, mas a sessão choradeira sempre inicia após às 10 da manhã que é quando dou o primeiro banho do dia, já estou até acostumada, ela choraminga eu balanço, ando pela casa com ela no colo balançando canto sapo cururu e ela cochila 20 min e acorda, sento na cadeira de balanço do quarto dela, ligo o móbile e dano a balançar e ela cochila mais uns 15 ou 20 min e novamente ela acorda, vou p/ rua passear de carrinho, daí ela dorme de verdade, mais ou menos uma hora, mas hoje foi diferente, sei lá, só sei que a menina chorou o dia todo e não dormia, no final da tarde eu já estava uma pilha e acabei deixando a Sophia chorar deitada no bebê conforto dutante uns 5 min, eu jamais havia feito isso, detesto ver minha filha chorar mas eu já estava tão nervosa que acho que deu uma surtada e deixei a bichinha chorar e acabei chorando juntinho com ela depois de tanto que me senti culpada. Cheguei a conclusão junto com o marido e vamos mudar o pediatra pq o atual diz que não é nada, que esse é o jeito dela, mas será que é possível uma criança ser tão chorona assim, parece brincadeira, mas nós temos até medo de fazer barulho e ela acordar fazendo aquele chororô. Será que isso é normal, alguma de vcs tem uma criança assim?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rafa nasceu!!!!!!!!!!!

Parabéns Luly, pelo nascimento da princesa Rafa, que ela tenha chego cheinha de saúde.
Não consigo comentar no seu blog, mas leio todos os dias e estava na torcida pela chegada de sua pequenina.
Bjs e saúde para vcs.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mamãe banana?

Estavamos eu e Sophia pegando o sol da manhã quando uma senhora nos parou e como sempre quando paro o carrinho a princesa dana a choramingar, tentei continuar andando mas a mulher não parava de falar, daí que Sophia chorou com vontade e eu acabei pegando a pequena no colo p/ acalmar, então a senhora me perguntou se todas as vezes que ela chorava eu a pegava no colo e eu respondi que sim, sabem o que tive que escutar cara a dentro?
"Olha, sua filha está manhosa(como se eu não soubesse disso), e vc não está sabendo educar, deixe ela chorar pq choro nunca matou nenhuma outra criança".
Meu sangue ferveu e eu respondi p/ ela que eu não havia chorado tanto e pedido tanto a Deus um filho p/ deixar ele se desfazer em lágrimas sem motivo. E disse tb que se ele sabia como educar uma criança de um mês que ela fosse no fantástico pq ela era incrível. Saí da frente dela cuspindo marimbondos, com vontade de dar só na cara dela...rsrrs
Bom, se para ser uma boa mãe eu tiver que deixar minha filha se esguelando então serei uma péssima mãe, sei que por vezes sou até molenga, do tipo que não consegue nem ver um filho tomar injeção ou que impurra a mãe ou o marido para entrar com a criança na hora da vacina, mas não me acho ruim por isso e não concordo em fazer isso com a minha filha. Não julgo, mas não mesmo que faz isso com seus filhos, cada mãe cria o filho da forma que acha melhor, portanto eu acho melhor não deixar minha pequenina chorando por nada. Se ela vai ser mimada, isso é um problema só meu, pq sou eu quem vai aturar.
Quando não se tem o que falar p/ uma pessoa é melhor se calar né!
Bjs e bom FDS

Minha bochechuda linda!

terça-feira, 19 de julho de 2011

As roupas da minha flor!!!


Então meninas, muitas amigas minha que tem filhas vivem me perguntando onde encontro essas roupinhas modernas p/ a princesa, até calsa saruel ela tem...rsrsr, a verdade é que eu bem gostaria de fazer como algumas mamães e viajar p/ fora do país p/ comprar roupas lindas,diferentes e bem mais baratas que aqui, mas minhas condições financeiras atuais não permitem, mas tenho fé que em um futuro bem próximo tudo vai melhorar. Mas voltando as roupinhas, sempre garimpo muito na parte infantil da C&A, Renner,Leader e Riachuello e acho essas fofuras que ela vem usando, mas muitas tb ganho da minha cumadre e amiga quando a filhota dela cresce e perde,e a partir desse post sempre que eu comprar e usar na minha princesa uma roupinha que a galera goste vou postar p/ vcs verem ok, está combinado.
Bjs

P.S.: Olhem como minha boneca está grande e gordinha.

domingo, 17 de julho de 2011

Que alívio!!!

Pois é meninas, como é bom ler outros blogs e ver que as pessoas são reais e que ser mãe não é igual novela em que tudo é perfeito. Venho tendo muitas dificuldades com a Sophia, sim eu confesso que mesmo sendo mãe de segunda viagem estou cortando um dobrado com a mocinha aqui de casa.
Minha pequena é super geniosa, desde já se percebe o quanto ela é invocada e para piorar papai acostumou a pequena no colo o tempo inteiro e agora que ela gostou da idéia danou-se pq ela quer passar o dia no colo da mamãe aqui, não que para mim isso seja ruim, pelo contrário, se eu tivesse alguém para fazer os serviços domésticos por mim eu até aceitaria melhor a idéia, mas como dar conta de uma bebê carrapato, um filho entrando na adolescencia(que se eu disser que me dá trabalho é mentira, mas que necessita sim de atenção),uma casa grande,um marido e cuidados comigo? Isso para mim tem sido super complicado, principalmente devido ao corpo cansado que implora um uma noite de sono. O fato de quase não dormir está me afetando profundamente, ando com um mega mau humor, stressada, chorando por qqr coisa e etc...Além disso já tive problemas com minha sogra que decidiu passar por cima das minhas ordens e se achar a mãe da Sophia. Desde que cheguei do hospital ela me ajudou bastante, mas acho que ela deu uma surtada e achou que a Sophia era filha dela  e passou a não me deixar mais pegar minha filha, sempre que eu tentava pegar a pequena ela corria na minha frente, pegava e dizia que eu não devia pegar peso, mas isso não foi a gota, o pior foi quando eu pedi que minha prima desse a chupeta p/ a bebê e ela disso que minha prima não desse pq não tinha necessidade, quando eu voltei que ví a nenê sem a chupeta perguntei a minha prima que ficou super sem graça de responder mas acabou repetindo o que ela disse, olha nessa hora eu contei até 10, pedi forças p/ Deus e deu a chupeta p/ minha filha, depois disso ela decidiu bater de frente comigo e o bicho pegou, mas isso é assunto p/ outro post, vamos voltar ao assunto Sophia.
Minha pimpolha não tem rotina, ela mama quando quer, chora horrores quando quer dormir, toca o maior terror aqui em casa, mobilizando toda a família, quando digo família incluo minha mãe, minha irmã, a esposa do meu primo, meu filho e até meu cunhado, a menina tem uma garganta que vcs nem fazem idéia, ela faz o chão tremer.
Então meninas, tô aceitando dicas para tentar criar uma rotina p/ ela, me ajudem.
Bjs

domingo, 10 de julho de 2011

Começar de novo.

Então meninas, como diz o título do post, estou começando tudo novamente, do zero mesmo. Lógico que não vou deletar o blog anterior, até pq alí tem relatado tantas coisas bacanas, tudo sobre o início da vida de tentante. Devo agradecer muuuuuuuuuuuito a minha quarida amiga Luly, que me fez esse novo blog, graças a ela não desisti da blogsfera.
Aqui vou postar sobre o desenvolvimento da pequena princesa, as coisas que tenho testado, sobre a festinha de 1 ano que por incrível que pareça já tenho o tema e mês que vem começamos a pagar.
Quero dizer que graças a Deus Sophia está super saudável, linda e já engordou bastante. Ela tem recebido muitas visitas e já ganhou tantos presentes que fiquei até emocionada com tanto carinho por minha filha. Bom, mas tb tem o lado complicado da coisa, a bonequinha da mamãe não dorme de noite, passo a madruga todinha acordada com ela, e a danada só dorme quando o dia amanhece, ela anda super manhosa e por conta do estrago que papai e vovó materna fizeram a meninas só quer colo e passa o dia inteirinho grudada em mim, eu avisei que se eles acostumassem assim sobraria p/ a mamãe aqui, afinal que ficaria com ela em casa depois que todos retornassem ao trabalho? Então, foi exatamente o que aconteceu, ela está pura manha e como eu não consigo deixar a minha pequena chorando(me parte o coração), eu acabo pegando ela no colo p/ acalmar a ferinha...rsrsrs.
A filhota já completou um mês e anda super esperta. Papai deu de presente um móbile e ela está encantada, se meche toda quando escuta a música e fica alucinada com os ursinhos que giram.
Bom meninas, vou para por aqui pq a pequena acabou de acordar.
Bjs

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Novo blog

Novo blog Um Presente para nòs dois